Enquanto isto Conrad acorda ainda atrasado, passara a noite toda acordado e só na manha conseguiu dormir, estava atordoado com a figura feminina dormindo na sala, e ainda bêbada. E o pior a imagem de seu irmão em sua mente, porque isto aconteceria? Seria uma forma dele se comunicar? Mas porque escolheria uma drogada como Vicki Valencia?
Ele se arrumara e foi direto para a sala, ver a tal. Queria saber se ela estava bem e se ficaria bem quando ele saísse, não ligaria se ela quisesse ficar, por mais que deveria. Mas ele não a encontrou. Só um pequeno papel em cima de mesinha onde antes ele tinha colocado o copo e o papel estava exatamente em baixo do copo.
“ Obrigado por me ajudar.. por mais que não tenha cobrado nada... - estou desapontada – Mas, por fim... adorei te conhecer, gatinho “
- Você pode descobrir onde ele esta? – perguntou Mery, pelo irmão ela pediria até ajuda para um vampiro.
- Sim – ele ficou em silencio, como se quisesse encontrá-lo – Está com a xerife – ele preferiu não dizer que estava com Oliver também, pois percebera que ela poderia ficar ainda mais assustada e aflita.
- Ohhh, graças a Deus.
- Eu te levo para sua casa, feito? – ele quase que intimou ela, ele não queria era que ela visse Joseph com Oliver.
- Mas e o Joss? – ela se distanciou dele, dando um passo para trás.
- A xerife vai levá-lo para casa, confie em mim – fez uma pausa ao perceber as feições dela – Pelo menos nisto – ele murmurou desapontado.
- Tudo bem – ela quase que resmungou.
- Nunca mais faça isto, Joseph... NUNCA – ela gritava com o garoto como se ele fosse uma criança que desobedeceu ordens da mãe e ela era a mãe.
- Meryyyy. Eu to bem – ela estava esmagando ele, num abraço apertado, e xingando ele ao mesmo tempo.
Ela o soltou e olhou para o rosto dele, nisto ela não pode deixar de pensar no dia em que seus pais foram encontrados mortos... Na floresta.
- Você sabe que não pode ir para lá.. É perigoso – ela não conseguiu conter as lagrimas, que segurava desde que saiu do carro de Caleb, que agora se encontrava encostado numa parede, os olhando.
- Eu sei muito bem disto.. e você também, Mery – ele estava jogando a culpa nela, novamente... como naquele dia.
Ela engoliu a seco e olhou para onde Caleb estava, ele deu um leve sorriso de canto.
Mas se recompôs ao ver ela se aproximando dele.
- Obrigado por ter me avisado.. senão a esta hora, todos estariam me procurando... e eu? Procurando o sumidinho, ai – ela apontou pro irmão que conversava com Julie.
- Não foi nada, eu to aqui pra te ajudar – ele murmurou meio que sem assunto.
- Onde esta a Vicki? – perguntou Joseph quase cochichando para Julie.
- Não sei, ela sumiu desde o dia da... delegacia – ela sussurrou no ouvido dele, dando um abraço para disfarçar.
- Onde esta maluca, foi – ele perguntou a si mesmo.
- Vicki, o que tem de bom? – perguntou um punk mal encarado, como todos os amigos de Vicki.
- De bom? Nada não... to limpa – ela levantou as mão e deu meia volta como se estivesse sendo revistada.
- Ficou sabendo do sumiço do Silver? – perguntou uma loira de olhos bem marcados, ela até parecia com Lucy, mas Lucy nunca estaria no meio daqueles.
- Com o Joseph? – perguntou Vicki assustada, por mais que ela não amasse ele, ela gostava do jeito brincalhão do garoto e primeiramente gostava de usar ele.
- Sim, parece que ele discutiu com ela e.. fugiu de casa – explicou a loira.
- Discutiu – murmurou ela, parecia que ela estava adorando – Então ela ta procurando pelo Joss, e não tem ninguém... – começou a pensar alto – Sei onde vamos encontrar a nossa diversão.
- Onde? – perguntou o punk se levantando e encarando ela, como se estivesse ali para isto, nada mais.
- Ela não quis bancar a poderosa, delatando o Tyler? Agora vamos ver quem é mais... – era uma vingança?
De repente a velha senhora Carminda aparece do nada e se intromete na conversa da neta e o forasteiro.
- Caleb, garoto – diz em tom sonoro que agradava os ouvidos aguçados de Caleb como tom dele ser bem recebido e amigável, ela não o conhecia.
- Olá senhora Silver – disse ele tentando ser amigável como ela pensara, ele esticou as mão mas sequer teve o medo dela perceber o quão geladas eram elas, graças a Deus aquela cidade não era lá tão ensolarada.
- Garoto, esta com frio? – perguntou ela, percebendo como o previsto.
Caleb olhou para o rosto de Mery, ela estava assustada com os pensamento da avó, o que ela poderia achar dele?
Aposto que era isto que ela pensava, e não precisava ser como Edward para saber o que Mery pensava, ela era toa expressiva que deixava tudo as claras.
- Gostaria de jantar conosco? – percebeu que Caleb ainda olhava para Mery, como se estivesse esperando que ela deixasse – Claro que como recompensa, você ajudou Mery a achar Joss...e seu irmão... – ela ia terminar mas a expressão de Mery a deteve, fora o grito da jovem.
- Oliver? O que tem ele? – ela sequer sabia se olhava para Caleb ou para avó esperando a resposta.
Caleb engoliu a seco umas três vezes e abaixou a cabeça esperando que a senhora contasse.
- Ele encontrou Joss na floresta... se não fosse ele Joss poderia estar...
- Nem diga isto, vovó... Joss esta bem e isto que importa – ela encarava Caleb com dentes serrados.
- Desculpe senhora, mas temo que devo ficar com minha irmã.. Oliver deve estar ocupado – ele até que tentou arrumar uma desculpa, mas para que? Ele queria ficar longe da enorme mesa de jantar de Carminda Silver, ou da neta dela?
- Então outro dia? – perguntou ela persistente.
- Sim, claro... Obrigado – ele olhou para Mery que deu um sorrisinho forçado, claro que ela deixava claro que não o queria na mesa de jantar – E tchau Meredith – quis ser cordial, talvez para a senhora que os olhava com tanta curiosidade não desconfiasse de nada, seja lá o que fosse.